Dicas

Valorizando o Pé-direito


Olá pessoal, segue uma dica em relação a valorização do pé direito.


Escolha a maior superfície do ambiente, para que esta receba os adornos, enquanto o restante devem ficar limpas.
Faça esse preenchimento com telas e fotografias em arranjo que vão até perto do teto. Use peças de tamanhos variados, cuidado para que nenhuma sobressaia a outra.
Um grande tapete ou esculturas que combinem com o estilo do ambiente também são opções para ser utilizadas.



Como fazer um pufe ecológico


Olá pessoal, segue o passo a passo para fazer um pufe com pneu descartado.


É possível reaproveitar aquele pneu, que com certeza iria para o lixo, como uma opção de assento para a casa.

Materiais:

  • Pneu;
  • MDF de 6 mm cortado em dois discos com 55 cm de diâmetro;
  • Seis parafusos;
  • Furadeira com broca do tamanho do corpo do parafuso;
  • Chave de fenda;
  • Pistola de cola quente e dois pacotes com seis tubos de cola cada;
  • 5 Kg de corda de sisal natural torcida 10 mm;
  • Pano, tesoura e pincel;
  • Seladora Concentrada, da Sayerlack (900 ml).

1. Limpe o pneu com um pano seco – caso esteja muito sujo, lave e espere secar completamente. Coloque uma das bolachas de MDF sobre ele e usando a furadeira, faça três aberturas em pontos espaçados da borda, profundas o suficiente para atravessar a borracha.


2. Escolha o parafuso, utilize uma chave Phillips (para cabeças em X) ou de fenda (para formatos retos) e aperte até nivelar com a madeira. Faça o mesmo nos demais furos e repita os passos 1 e 2 do outro lado do pneu.

3. O trabalho deve começar pelo centro da circunferência para que se obtenha um acabamento perfeito. Com a pistola de cola quente, aplique a cola na madeira e fixe uma das extremidades do sisal.

4. Pressione a ponta para aderir bem e, em torno dela, enrole a corda com movimentos em caracol, sempre passando mais cola antes de cada volta e apertando para firmar bem.

5. Quando terminar de cobrir a superfície de madeira, injete a cola na borda do disco e na borracha, para certificar-se de que esse encontro ficará bem escondido pelo sisal.

6. Vire o pneu de cabeça para baixo e continue revestindo-o no sentido da corda, agora contornando toda a lateral até chegar à borda do disco de MDF.

7. Assim que cobrir toda a borracha, corte a corda. Evite que a trança do sisal se desfaça passando cola na ponta e, depois, grudando-a no pneu. Não é necessário revestir a bolacha de madeira da base, pois ela ficará apoiada diretamente no chão.

8. Para dar o acabamento e abaixar os fios da fibra, aplique a seladora com o auxílio do pincel. Aguarde uma hora e passe outra demão. O produto seca ao toque em um dia, mas a cura total leva duas semanas.



Tintas


Olá pessoal, seguem algumas dicas sobre tintas.




Primeiramente vamos entender o que é Pantone:
É uma empresa e não marca de tinta. Fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS).
Trata-se de uma tabela com diversas cores com uma numeração específica, que é usada como referencia para o impressor identificar a cor e produzir uma cor idêntica, ou seja, é uma cor que não é feita por combinação de pigmentos no papel, mas alcança a tonalidade de cor exata e sem variação, é usada principalmente em logotipos onde a cor é muito importante. 

Há uma diversidade de tintas para os mais variados tipos de trabalhos, com isso é necessário conhecer qual vamos utilizá-las para obtermos um ótimo resultado.

Vamos conhecer alguns tipos de tintas e suas principais aplicações.



Tinta Látex PVA


É uma das mais conhecidas, encontrada com facilidade em qualquer depósito de construção, seu uso é indicado para áreas internas, tem secagem rápida e baixo odor, porém não é indicada para ambientes externos e úmidos. Trata-se de uma tinta um pouco difícil de limpar.

Tinta Acrílica


É uma tinta que tem características semelhantes a tinta látex, a diferença é que em sua composição recebe resinas acrílicas, o que garante uma alta impermeabilidade, tem secagem rápida, pode ser utilizada em áreas externas e molhadas, sanitários, cozinhas e etc. Trata-se de uma tinta lavável, e quando for utilizar tinta acrílica use também a massa acrílica para ajudar na eficácia do produto.


Tinta Esmalte


Não é solúvel em água, é utilizada Aguarrás para diluir a tinta, não é interessante utilizar o Tíner, pois ele é mais forte e sua secagem é de fora para dentro, o que pode ocasionar rugas e perda do brilho, sua utilização é maior indicada em superfícies de madeira e metal, pois garantem um excelente acabamento. É uma tinta que pode ser facilmente lavada e é reconhecida principalmente pelo seu alto brilho, não deve ser utilizada em paredes pois ocasiona o aparecimento de bolhas e o descascamento.


Tipos de Acabamento das Tintas


Fosco

Não tem brilho e ajuda a disfarçar defeitos e irregularidades nas paredes e tetos.

Acetinado

Possui brilho intermediário entre o fosco e o semibrilho e ajuda a disfarçar imperfeições das paredes.

Semibrilho / Auto Brilho

É o que proporciona maior brilho e reflexos intensos, indicado para superfícies sem imperfeições, é indicado para portas, janelas e batentes.

Revestimentos com pedras


Olá pessoal, seguem alguns modelos de revestimentos com pedras, espero que gostem!


Ardósia oxidada



Dolomita branca



Filete natural de basalto



Filete São Tomé



Filete pedra madeira



Tijolo estilo demolição



Limestone Cariri natural



Mosaico Português



Pedra madeira bruta amarela



Pedra moledo bruta










"Em breve novas postagens"




Nenhum comentário:

Postar um comentário