quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Está em obra o Residencial mais alto da América do Sul - INFINITY COAST


Olá pessoal, segue abaixo o arranha-céu residencial que está em obras e que será o mais alto da América do Sul - Em Balneário Camboriú, o edifício que terá 240 metros de altura, composto por 66 andares e uma ampla rede de infraestrutura. 



Iniciaram-se as obras do maior edifício residencial da América do Sul, o empreendimento será construído em um terreno de 4.500 m² na Barra Norte, em Balneário Camboriú em Santa Catarina, localização considerada estratégica na cidade.

O Infinity Coast, é inspirado nas famosas estruturas arquitetônicas de Dubai. O prédio terá 240 metros de altura e 66 andares, cada andar terá dois apartamentos de duas ou três suítes e conta com uma excelente vista voltada para o mar e ao redor uma belíssima paisagem.

As plantas dos apartamentos são em formato de asa delta e contam com três opções diferentes.

O empreendimento terá uma enorme infraestrutura de resort, a área de lazer será composta por  Health Club: academia, estúdio de pilates, sauna seca e úmida, sala de massagem e sala de descanso, Business center, Pub Infinity, Game station, Cinema, Muro de escalada, Quadra poliesportiva, Beauty Esthetic, Piscina adulto/infantil e espelho d'água, Spas externos, Playground, Sala de jogos, Salão de festas, Baby room, Bar infinity, Mini golf, Wine bar, Pomar e Salão de festas com espaço gourmet. Todos os ambientes das áreas comuns são decorados, mobiliados, equipados e climatizados.

O edifício irá disponibilizar tubulação para água quente, medidores individuais de água, caixa de descarga dual flush e captação de água da chuva para uso nas áreas comuns, sendo que terão torneiras automáticas para estas áreas. Serão instalados sensores de presença nas áreas de circulação, pensando na sustentabilidade, o edifício vai promover a coleta seletiva de lixo, pilhas, baterias e óleo de cozinha. E nas áreas de lazer externas e paisagismo ecológico será utilizada plantas nativas, promovendo assim uma maior valorização do país.

O projeto do edifício é do arquiteto Andres Juan Bandeo. Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, André Capri Bigarella, a estrutura do empreendimento será feita com pilares de concreto e toda a periferia do prédio também será fechada com parede de concreto, a alvenaria será utilizada somente nas divisórias internas dos ambientes. 

A fundação adotada para a construção da torre será de estaca escavada com polímetro de diâmetro de 1,5 metros e 28 metros de profundidade, mais três estacas raiz com diâmetro de 12 polegadas. Essas três últimas estacas são embutidas na escavada e possuem comprimento 10 metros maior do que a escavada. Tudo isso totaliza em média 38 metros de profundidade e 125 estacas de 1,50 metros cada. 

Segundo o engenheiro, os principais desafios da obra são a altura, que dificulta o transporte vertical de materiais e pessoas, a segurança do trabalho e o revestimento externo do edifício. Após a obra, no entanto, a altura do edifício será benéfica: a energia de descida dos quatro elevadores será armazenada e utilizada para iluminação das áreas comuns.

A FG Empreendimentos deu início à construção do Infinity Coast. 

Na fundação estão sendo utilizados mais de 11 mil metros cúbicos de concreto, o equivalente a aproximadamente 1,4 mil caminhões betoneiras, sendo que um dos blocos levará cinco dias seguidos para realizar a concretagem.
Para fins de comparação, o material que estará debaixo da terra e será usado nos blocos e fundação, equivale a um edifício de 30 andares. Outro número impressionante é que serão utilizadas mais de 3,5 mil toneladas de aço no empreendimento. O projeto estrutural passou por acompanhamento de uma empresa inglesa, um dos maiores escritórios do mundo em projetos desse porte. 
Todo o planejamento dessa obra segue os preceitos do tripé de responsabilidades da FG Empreendimentos, entre eles responsabilidade ambiental, responsabilidade social e responsabilidade econômica (gerar benefícios econômicos não apenas para a empresa, mas para comunidades, clientes, fornecedores e pessoas que se relacionam com ela). A previsão de entrega do prédio é no fim de 2017.


Com 66 andares e 240 metros de altura, o projeto prevê infraestrutura de resort nunca vista em empreendimentos residenciais no país, valor de venda estimado de R$ 1,8 milhão a R$ 7 milhões.



IMPLANTAÇÃO



PLANTA TIPO 1



PLANTA TIPO 2


PLANTA TIPO 3



EMPREENDIMENTO




FACHADA


BEALTY ESTHETIC


ESPAÇO GOURMET


LAN HOUSE


LAZER


MINIGOLF


PISCINA


POMAR


PUB INFINITY


QUADRA ESPORTIVA

QUIOSQUE


SPA


SUÍTES








" Em breve novas postagens"









Nenhum comentário:

Postar um comentário